Cinco motivos para você brincar com seus filhos

01 de Novembro de 2017
Cinco motivos para você brincar com seus filhos

Pais brincando com os filhos

 

Passar um tempo com os filhos é uma atividade muito agradável para os pais, que acabam tendo mais contato com as crianças, o que gera um laço ainda maior de amor entre a família. O problema é que nos dias atuais, onde os adultos têm cada vez menos tempo, brincar, mesmo que seja por poucos minutos, pode parecer algo bem difícil.

Depois de um longo dia no trabalho, o estresse da rotina diária, o trânsito até chegar à sua casa, tudo que muitas pessoas querem é poder relaxar e passar um tempo descansando, só que é complicado explicar isso para as crianças, que querem os pais presentes o tempo todo, brincando, conversando e dando atenção.

Se você é um desses pais, que aos poucos começa a se irritar com o fato de ter que dedicar um tempo para seu filho, está na hora de você mudar de ideia. Brincar com seus filhos não é só uma forma de promover a alegria da criança naquele exato momento, existem muitos benefícios por trás da brincadeira. Por isso, nós da Mundo dos Heróis, separamos cinco motivos pra você terminar esse texto e ir correndo brincar com seus filhos.

 

1 – Brincar aumenta a imaginação do seu filho.

As brincadeiras de “faz de conta” que muitas meninas adoram, podem ser uma ótima forma de incentivar a criatividade e imaginação dos filhos. Lego, quebra cabeças e outros jogos de montar colocam os pequenos pra pensar e estimulam o raciocínio para que logo cedo eles tenham a inteligência para sair de situações novas que eles começam a descobrir conforme vão crescendo.

 

2 – Brincar ensina a ter regras e limites.

Qualquer brincadeira ou jogo tem regras e fazer com que seu filho desde pequeno saiba respeitá-las é muito importante para que no futuro ele saiba quais os limites e os deveres que a vida irá impor quando eles se tornarem adultos. Estimular a criança a ler as regras e segui-las pode até te ajudar na convivência com seu filho quando for necessário que o limite seja imposto por você.

 

3 – Brincar é saudável.

Mãe brincando com a filha

 

Brinque com seu filho de pega-pega, esconde-esconde e outras brincadeiras que exijam da criança muito movimento e atividade física. Vista uma fantasia e faça um teatro com os pequenos. Isso faz com que seu filho cresça mais saudável, combate a obesidade infantil, que é um dos maiores problemas das crianças no mundo atualmente, e também permite que seu filho passe a aprender o limite do seu próprio corpo.

 

4 – Brincar ajuda a fazer amigos.

Não só brinque com seu filho, como também incentive seu filho a chamar amigos, vizinhos, primos ou outras crianças para brincar na sua casa. Participe da brincadeira da criançada, mostre ao seu filho algumas noções como amizade e respeito com quem estiver junto a vocês, isso fará seu filho se espelhar nos seus atos para crescer sempre tendo uma ótima convivência com todos e sempre buscando fazer novos amigos.

 

5 – Brincar melhora a relação dos pais com os filhos.

O principal motivo é sem dúvidas manter uma ótima relação com seu filho. Não tenha dúvida que um minuto a mais que você dedica do seu tempo faz toda diferença para o pequeno, são com pequenas ações que os pais viram os heróis dos filhos e passar mais tempo ao lado deles é uma forma de tornar ainda melhor o laço entre vocês.

Compartilhe:

Leia também